Pudim de Pão

25 jan

Ontem encontrei com meu avô e conversamos um bom tempo.Ele falou sobre Pudim de Pão* um adoro doces, voltando ao assunto, proucurei saber como fazia, ele me passou só alguns ingredientes, mas como minha mamis é experiente na cozinha e sabe fazer pudins, pedi ela  a receita , e lógico  =)  achei tudinho para fazer um delicioso Pudim de Pão e vou escrever a receita aqui para vocês. Quem sabe, vocês fazem e degustem está delícia neste final de semana. Ahh

Ingredientes:
  • 3 pães de sal dormidos ou duros
  • 8 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 2 ovos inteiros
  • 1/2 litro de leite
Modo de Preparo:
  •  Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até que a mistura esteja homogênea
  • Caramelize com calda queimada uma forma de pudim, jogue a mistura do liquidificador e leve ao fogo em banho maria por aproximadamente 30 a 40 minutos ou até que o pudim esteja consistente
  • Caso deseje um pudim mais consistente e só acrescentar mais um pão de sal na mistura do liquidificador

Minha Mamãe disse que rende umas 8 porções e gasta 30minutos a 1hora para fazer.

Beijos Beijos caramelados.

Espero que gostem, e comente aí se deu certo a receita…

4 Respostas to “Pudim de Pão”

  1. thefashionnow 26 de janeiro de 2013 às 2:42 am #

    Oiii, entao deixa eu te perguntar…nao fica muito doce?? estou doida atras de um pudim que nao seja ”docerrimo” eu amo muito pudim e tda vez que faço como demaaaais, entao queria uma receita que nao fosse muito doce, como eu nunca comi pudim de pao, queria saber se nao é muito doce e se o sabor e mais ou menos parecido com o tradicional!!
    beijoss
    Ju

    • Lorena Larissa 26 de janeiro de 2013 às 7:45 am #

      Oi Juh,não acho ele muito doce, o sabor é parecido sim com o tradicional. Amo e sou viciada em pudins…Kk
      Beijos

  2. lista de email 1 de fevereiro de 2013 às 6:00 pm #

    i always say, simple is best and your website demonstrates it so well. congratulations for the good work. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    • Lorena Larissa 5 de fevereiro de 2013 às 8:24 pm #

      Muito Obrigada!! Fico feliz por pessoas como você está curtindo meu trabalho!! Beijos Beijos

Deixe um comentário

